Planta e Raiz celebra os 20 anos do EP “Que Brota da Terra”

Em live exclusiva para a ONErpm, a banda conta sobre os bastidores do trabalho que revolucionou o reggae no Brasil

BrasilBrasilReggaeÚltimas Notícias

Formada em 1998, a banda paulistana Planta e Raiz começou os seus trabalhos fazendo covers de músicas consagradas de Bob Marley na Feira da Vila Madalena, localizado na zona oeste de São Paulo.

Em julho do ano 2000, o grupo  lançou o EP “Que Brota da Terra”, marco importante do reggae nacional. Esse primeiro trabalho de estúdio da banda conta com 4 faixas compostas pelo vocalista Zeider e produzidas pela própria banda, sendo elas “Com Certeza”, “Planta que Brota da Terra”, “Aquele Lugar” e “500 Anos Depois”.

O hit “Com Certeza”, que soma mais de de 10 milhões de streams em todas as plataformas, foi a primeira faixa da banda a ganhar um videoclipe. Gravado em Joanópolis (SP) e com algumas cenas da banda tocando na capital paulista, o clipe foi gravado em apenas um dia.

Para celebrar os 20 anos do EP “Que Brota da Terra”, a ONErpm promoveu uma live exclusiva com a banda para falarem sobre os bastidores desse trabalho que revolucionou o reggae no Brasil e ajudou a popularizar o gênero no país.

Confira na íntegra essa entrevista:

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar