Amazon Music for Artists

Conheça a mais nova plataforma de personalização da Amazon para artistas

Seguindo o ritmo das outras plataformas, a Amazon Music recentemente disponibilizou o seu mais novo recurso Amazon Music for Artists!

Agora, além das muitas outras ferramentas que você podia fazer antes, agora você pode gerenciar seu perfil de artista, visualizar estatísticas, ver como e onde seus fãs estão te ouvindo, ser a primeira pessoa a saber quando você é adicionado a uma nova playlist… E uma novidade que é o seu diferencial, a aba Voice, que trabalha com a assistente de voz Alexa para medir a demanda por músicas de artistas dentro da escala de tendência com base em artistas do mesmo tamanho de público, basta clicar em um botão. Pronto!

Interessou? Então vem com a gente que vamos te mostrar algumas informações importantes na hora de mexer nessa nova ferramenta.

Reivindicando o seu perfil de artista

  1. Começando do começo, faça o download do app Amazon Music for Artists no seu celular iOS ou Android, ou entrando pelo site. Para conseguir acessar, você precisará de uma conta Amazon para fazer o login e reivindicar o seu perfil. 
  2. Baixou e logou tudo certinho? Dentro do aplicativo ou site, clique em “Claim an artist” e digite o nome do artista e então clique em “Take me there” na tela final.
  3. Lembrando! Certifique-se de preencher todos os campos na página de verificação, incluindo o campo “Empresa”/”Company”. Atenção: se você não fizer parte de uma empresa ou gravadora, use seu nome pessoal ou de artista. Esse campo não pode ficar em branco. 
  4. Clique em “Facebook”, “Instagram” e “Twitter” e conecte todas as suas redes sociais, isso irá acelerar o processo. Se não tiver uma conta em alguma dessas redes sociais, crie-a. É muito importante ter um perfil em seu nome em cada um desses sites, pois isso te permitirá uma verificação mais rápida.
  5. Reivindique seu artista clicando em “Submit”.
  6. Aguarde um email do Amazon Music for Artists confirmando seu acesso aos artistas solicitados. Tá achando que tá demorando muito? Relaxa que pode demorar cerca de duas semanas

Uma vez que você receber o e-mail de confirmação, agora é hora de explorar a plataforma e atualizar o seu perfil com as melhores informações possíveis. Infelizmente, o Amazon Music for Artists ainda não possui espaço para biografias de artista, mas fica de olho que em breve pode chegar novidades. 

Para deixar tudo organizado e ter o seu conteúdo aprovado de primeira, a imagem precisará atender a esses requisitos para ser aceita:

  • Arquivo: jpeg ou png 
  • Foto de perfil deve ter pelo menos 500 x 500 pixels. 
  • Background Image deve ter pelo menos 1920 x 1440 pixels. Para um bom resultado, recomendamos que o rosto do artista esteja na parte superior da imagem, centrado horizontalmente.
  • O arquivo da imagem não deve pesar mais que 15MB. 
  • Evitar textos e logos na imagem. 
  • A imagem não deve conter violência ou nudez. 
  • O owner/admin do perfil atesta que tem os direitos da imagem utilizada, conforme descrito nos termos e condições.

Atenção: O processo demora cerca de 48 horas até que as alterações constem no serviço de transmissão do Amazon Music for Artists.

E mais uma coisa…

Peça para os seus fãs cantarem sua música ou pedirem ela para a Alexa! 

O time da Amazon Music presta muita atenção na quantidade de pedidos que um artista recebe através da Alexa. Pedidos podem ser feitos usando o nome do artista, nome do álbum, nome da faixa, ou cantando uma parte da letra. 

Adicione as letras de suas músicas através do LyricFind ou do MusixMatch, já que fãs que não sabem o nome exato da música podem falar as letras (ou cantá-las) para a Alexa.  

Seus fãs também podem seguir você pelo dispositivo Alexa e receber notificações quando novas músicas forem lançadas.

Tem mais alguma dúvida? Para mais informações, acesse a página de FAQ do Amazon Music for Artists.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar