Deezer Backstage

Conheça a plataforma de personalização da Deezer para artistas e selos

Quer entender melhor como é o perfil do seu público, quais os tipos de comportamento, quais músicas estão desempenhando melhor e como você pode potencializar os seus resultados na plataforma Deezer?

A gente sabe que o Deezer é atualmente uma das maiores plataformas de streaming musical, e está conquistando as pessoas para fazerem parte da sua rede de assinantes, fazendo-o crescer a cada dia.

Hoje, grande parte dos artistas no Brasil estão ganhando espaço e vendo uma forma de crescer dentro da plataforma, aumentando os seus números de Streams, ganhando mais visibilidade em Playlists e entrando em radares de descobertas nos seus lançamentos.

Mas… Como é possível crescer de forma orgânica e conseguir ter sucesso dentro do Deezer?

Aqui, vamos te ajudar a entender melhor como funcionam as ferramentas dentro do “Deezer Backstage” e te mostrar como elas podem te ajudar a alcançar o tão sonhado sucesso em Plays nas músicas!

Vem com a gente que vamos te explicar “tin tin por tin tin” como dominar tudo e se tornar um expert na plataforma!

 

Começando do começo, o que é o tal do Deezer Backstage?

Ela é uma plataforma que permite a artistas e profissionais da música explorarem seus analíticos, hábitos e atividades de streaming dos usuários, além de atualizar biografias, suas fotos, links para redes sociais, aproximando cada vez mais os seus ouvintes.

E como se tudo já não fosse incrível, você também tem a possibilidade de acompanhar a estreia do seu lançamento na Deezer em tempo real!

Dê ao seu público exatamente o que ele quer e verifique a sua página de artista com o Deezer Backstage!

Para preencher as informações e solicitar o acesso ao Deezer Backstage, primeiro você precisa selecionar corretamente qual o seu tipo de perfil no menu: artista, selo, provedor ou empresário.

Vamos listar algumas informações obrigatórias importantes para você ter em mãos na hora de se cadastrar (se você for Artista):

  • Nome do Artista ou Deezer Artist ID (são os números que você encontra no final do link do seu perfil)
  • O seu e-mail
  • O UPC de um conteúdo seu distribuído pela ONErpm
  • O Selo (ou o seu nome de artista, caso você não tenha um selo)
  • Seu distribuidor (que somos nós!)
  • O nosso e-mail: marketing@onerpm.com

Tudo feito direitinho e organizado? Agora é só esperar!

O processamento após o envio da solicitação não tem prazo definido e pode demorar um pouco (até 6 semanas) para que a Deezer libere o seu acesso ao Backstage.

Mas relaxa! Caso precise de ajuda de suporte no seu perfil de artista, é só entrar em contato diretamente com esse e-mail que vamos te informar: backstage@deezer.com

E aqui vai outra dica importante:

Enquanto você aguarda a liberação, verifique se você já se cadastrou nas outras plataformas feitas “para artistas” e aumente cada vez mais sua abrangência no mercado digital. Aqui no nosso blog também temos várias outras dicas para as outras plataformas digitais, vale a pena conferir.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar