Royalty Share da ONErpm: saiba como dividir a receita do seu conteúdo

Entenda como funciona o Royalty Share e como dividir através do seu painel de controle.

O Royalty Share é uma ferramenta da ONErpm que lhe permite dividir os lucros de algum conteúdo seu distribuído conosco.

Para realizar a divisão de receitas pela nossa plataforma, é simples: basta acessar o seu Painel de Controle da ONErpm e ir no menu Analíticos Mensais & Contabilidade > Divisão de Receita.

Share-out para cadastrar pessoas que você deseja dividir os lucros de uma faixa/álbum/vídeo ou canal.

Share-in para as divisões que você recebe de outras pessoas.

Em “Tipo de produto“, você irá selecionar se é álbum, faixa, etc.

Em “Nome do produto“, você irá selecionar o produto que deseja dividir.

Você precisará informar o e-mail da conta do outro artista que receberá por esse produto em “E-mail do artista” e o percentual que ele deverá receber por essa divisão em “Share“.

Se você precisar dividir com mais de uma pessoa, é só clicar em “Incluir acionista”, inserir o e-mail e a porcentagem do mesmo.

Depois, é só salvar.

Logo que você clica em Salvar os artistas receberão um e-mail informando que um convite de divisão de receita foi enviado. O convite deve ser aceito para que a receita passe a ser dividida.

Fique atento: é preciso ter uma conta na ONErpm para dividir receitas. Então se você enviar a divisão para um artista que não possui conta conosco, também será enviado um link para criação de conta no e-mail de confirmação.

Caso você entre no menu Royalty Sharing e o status do convite ainda esteja como “Pending” isso significa que o convite não foi aceito.

Não é possível EDITAR o Royalty Share feito. Então se você precisa editar alguma informação, deverá excluir o existente e reenviar o convite. Na aba “Share-out” clique em “Remover” e refaça o processo do envio de divisão de receita da forma que deseja.

Importante: Quando você aplica o Royalty Sharing, ele começa a contar a partir do momento do aceite do convite enviado. O Share não pega valores retroativos.

Se não optar por essa possibilidade, você também pode receber os valores diretamente na sua conta e depois repassar manualmente para cada artista (dependendo do acordo que você tem com cada um deles).

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar