Dicas de como atrair novos seguidores para o seu perfil

Entenda como incentivar novas pessoas a seguir seus perfis nas redes.

Guias e TutoriaisRecomendados

Nos últimos tempos, as redes sociais têm se tornado uma ferramenta indispensável para divulgação e criação de trabalhos e projetos dos artistas. Apesar dos grandes desafios, atrelados às mudanças cada vez mais rápidas e constantes nos algoritmos e formatos das redes, saber se posicionar e divulgar o que você produz pode se tornar um forte aliado para prosperar na indústria e no mercado.

Diante do cenário atual, é perceptível que quem usa o meio virtual a seu favor, tem grandes chances de crescer e ter sucesso efetivo com o público, tornando possível ter contato direto com fãs, consumidores e também influenciadores dos públicos.Tenha sempre em mente que não existe uma fórmula fixa, o essencial é sempre testar jeitos de interagir com o seu nicho.

Pensando nisso, mostraremos para você as melhores formas, hábitos e estratégias para crescer e ter mais visibilidade com o seu perfil, em todas as plataformas digitais. Preste muita atenção e aplique-os da melhor maneira.

 

Crie Conteúdos de Qualidade

O primeiro passo para ter sucesso e alcançar os cinquenta primeiros seguidores é entender que trabalhar com redes sociais é trabalhar com criação de conteúdo. No início pode parecer difícil, mas pense sempre no melhor formato para postar algo, apelando sempre por um conteúdo que seja criativo e único, incentivando sempre as pessoas a terem interesse em compartilhar e conhecer mais sobre aquilo que você quer falar e mostrar.

Opte sempre por conteúdos que você tenha domínio e já habituado a falar e mostre sempre que você tem propriedade e conhecimento sobre aquilo que está compartilhando, as pessoas se sentem mais confortáveis em consumir o seu conteúdo quando elas vêem que você é expert no assunto que está falando.

Saiba usar as hashtags ao seu favor

Antes de entender como usar elas ao seu favor, é importante entender para que servem as famosas hashtags, pode não parecer, mas poucas pessoas realmente sabem e entendem a real usabilidade delas.

Então vamos entender melhor para que elas existem?

As hashtags, explicando de forma simples, servem para você catalogar sobre o que se trata aquilo que você está postando. Por exemplo, se você posta uma foto com árvores, praia, plantas, normalmente colocamos #Nature ou quando postamos uma click sem efeitos ou edições colocamos #NoFilture e por aí vai… Elas são uma ótima forma de segmentar para quem você quer mostrar determinada postagem, fazendo com que pessoas interessadas em determinado assunto também encontrem o seu conteúdo dentro daquilo que está sendo pesquisado.

É importante saber que elas também são ótimas para aparecer no “Explorar” do Instagram e também no “Descobrir” do TikTok, fazendo com que seja possível suas publicações ter um alcance maior e chegar a mais pessoas possíveis. Mas tenha calma e seja coerente, não adianta sair colocando várias hashtags ao mesmo tempo em um mesmo post, muitas vezes é o mesmo que armar a própria cilada e o resultado tende a não sair como o esperado. 

Invista sempre em hashtags que façam parte do seu conteúdo, ornando de forma harmoniosa com a mensagem que você quer passar.

Invista em uma identidade visual evidente

Seus conteúdos vão indo bem, mas você acha que está faltando alguma coisa para ele ficar completo? Muito provavelmente a resposta está em aderir a uma identidade visual.

Marcas que são famosas e artistas de sucesso normalmente tem conteúdos que são facilmente reconhecidos por todas as pessoas. Muito mais que atribuir cores, elementos ou edições específicas, você tem que saber posicionar o seu conteúdo a uma identidade que seja coesa e que converse com seu público, fazendo ele se identificar com o que você está compartilhando, você precisa adotar uma identidade coerente que passe bem a mensagem que você deseja.

A identidade visual é uma estratégia forte para criar conexão com quem te segue, por isso saiba organizar bem os seus feeds e harmonize-os em todas as plataformas.
Dessa forma, fica mais fácil para as pessoas perceberem como e quando é você que está aparecendo na timeline delas.

Poste com frequência

Se você trabalha com criação de conteúdo para redes sociais, você sabe bem como é difícil manter o seu público sempre atualizado e atento a tudo o que você posta.

A melhor maneira de crescer nas redes é se manter sempre presente e postar constantemente, assim você sempre manterá o seu público atualizado e engajado. Pensando nisso, continue sempre postando novidades e o que anda fazendo, dessa forma você não só escapa de perder engajamento, como também resultará no seu crescimento e terá mais visibilidade.

Outra prática extremamente importante é saber analisar os horários e os dias em que seu público está mais presente e compartilhar saber compartilhar seus posts nesses momentos de pico de audiência.

Interaja com as pessoas

A interação com pessoas é o conceito básico de uma rede social, por isso não tenha medo de interagir com o máximo de pessoas possível.

Compartilhe ideias, faça colaborações com outros artistas/marcas, interaja com os seus amigos, comente as postagens dos outros… Faça de tudo para estar sempre presente e na vista das pessoas, o principal objetivo aqui é criar relacionamentos com as pessoas. Os algoritmos de toda plataforma vão sempre valorizar aqueles que interagem uns com os outros, por isso sempre valorize a boa prática de engajar e estar presente nos perfis das pessoas. 

Afinal de contas, quanto mais você compartilhar os seus momentos com os outros, mais vão compartilhar os deles com você também.

Gostou? Veja como se adaptar e aplicá-las da melhor forma possível.

Não esqueça! Entender como interagir de forma efetiva é entender como ter sucesso com o seu público.

Siga a gente nas nossas redes sociais e também veja as outras dicas que temos aqui no nosso blog.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar