Quais são os prazos das Plataformas Digitais?

Saiba tudo sobre os prazos de aprovação, primeiro envio e atualizações nas plataformas digitais

Muita gente se pergunta quanto tempo demora para a música ficar disponível nas plataformas de streaming. Bom, depois preencher todos os dados no nosso site e finalizar o processo de envio do seu conteúdo para a distribuição digital, o seu álbum, single ou EP vai para uma fila de aprovação dentro da ONErpm. 

Essa fase é muito importante porque reforça nosso comprometimento com o conteúdo que é distribuído pela ONErpm. Nesta fase, que dura em torno de 2 dias úteis, o nosso time de aprovação poderá:

  1. Aprovar o álbum e enviar para as plataformas;
  2. Reprovar o álbum;
  3. Enviar uma notificação solicitando mudanças no álbum para que ele se enquadre nas regras que são exigidas pelas plataformas.

Após distribuído por nós, o álbum/EP/single entrará na fila de publicação de cada uma das plataformas selecionadas. Listamos aqui abaixo os prazos oficiais que as principais plataformas praticam:

  • iTunes, Google Play e Deezer – até 2 dias úteis
  • Spotify e Tidal – Até 5 dias úteis
  • Napster/Vivo Música – Até 6 dias úteis
  • Demais plataformas – Até 4 semanas

Considerando esses prazos, a ONErpm enfatiza que é muito importante se programar com antecedência para que tudo dê certo. Por isso, sugerimos que todo artista se programe e faça o processo de distribuição, pelo menos, 3 semanas antes do dia do lançamento. Desta forma haverá tempo para corrigir possíveis solicitações e ainda usar nossas ferramentas de Marketing para divulgar seu lançamento previamente. 

O prazo para fazer atualizações em cada uma das plataformas citadas acima é igual ao do primeiro envio. É importante saber que qualquer um desses prazos só começam a correr depois que nossa equipe faz o envio do pedido para as plataformas.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar