Dissociação de perfil nas plataformas

O que fazer quando um novo perfil de artista é criado para o meu álbum ou quando aparece um álbum de terceiros no meu perfil e vice-versa?

Não se preocupe, a ONErpm sabe como te ajudar. O que acontece?

Quando dois artistas têm o mesmo nome, também conhecido como homônimos,  as lojas podem fazer uma relação automática entre eles. Isso quer dizer que as músicas recém lançadas podem ser associadas ao perfil de artista que foi criado primeiro. Quando isso acontece todos os álbuns ficam registrados em um único perfil, o do artista mais ‘antigo’ na plataforma. 

Para resolver isso, é preciso fazer o processo de dissociação, que nada mais é que separar os artistas e seus respectivos trabalhos musicais. Se você precisa de ajuda para organizar seus álbuns/singles ou seu perfil de artista, acesse Suporte > Meus Tickets no Menu do seu painel de controle no nosso site, crie um novo ticket e selecione a opção ‘Outras solicitações’.

Se a plataforma digital criou um novo perfil de artista e você já tinha um oficial ou se o seu conteúdo foi parar no perfil de outro artista, é importante descrever no ticket qual plataforma você precisa fazer a dissociação, o link do perfil correto e o UPC ou ISRC da faixa/álbum que está no perfil incorreto.
Caso seu conteúdo tenha caído no perfil de outro artista e você ainda não tem um perfil, solicite a criação do seu novo perfil de artista e informe o UPC ou ISRC da faixa/álbum que está no perfil incorreto.

Após a abertura de ticket feita, a nossa equipe vai enviar sua solicitação para as plataformas digitais.

OBS: A atualização é feita diretamente por cada plataforma digital e não existe um prazo pré-estabelecido. A mudança vai depender do cronograma de cada uma das plataformas.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar