Network de YouTube da ONErpm

Muitas vezes no YouTube alguns artistas recebem uma notificação informando que seu conteúdo está sendo reivindicado pela ONErpm Network. O que isso quer dizer? 

Os artistas e criadores, donos do conteúdo que está sendo utilizado, trabalham com a ONErpm e optaram por nos conceder uma licença para que possamos representá-los no YouTube. Ou seja, o processo está dentro da lei e segue todas as regras do Google/YouTube.

Como uma MCN (Multi Channel Network) ou Network de YouTube, a ONErpm pode fazer cumprir as regras que os donos dos conteúdos upados na rede do YouTube ordenaram. Todo artista, compositor ou selo quando sobe uma música na plataforma da ONErpm para o YouTube pode escolher entre monetizar ou bloquear as cópias que surgem dentro da plataforma de áudio e vídeo.

Isso quer dizer que se você não é o detentor dos direitos autorais e está utilizando conteúdo de artistas da ONErpm em seu canal, parte da receita gerada irá para o artista através da ONErpm. Ou não será permitido que você publique o vídeo, afinal somos uma network.

E o que é uma MCN (Multi Channel Network) ou Network de YouTube?

A network da ONErpm funciona como um guarda-chuva de canais individuais que juntos conseguem mais divulgação, remuneração e audiência para todo os vídeos. Mas a função perceptiva principal é que a ONErpm atua como mediadora, defendendo os interesses e direitos dos nossos artistas e criadores.

Eventualmente pode ocorrer alguma diferença na hora de identificar os áudios e conteúdos e se isso acontecer, você pode falar com o nosso suporte. Mas lembre-se, somos uma empresa com milhares de artistas e gravadoras, então se você receber alguma notificação da ONErpm saiba que não estamos querendo te prejudicar e sim proteger o conteúdo de quem confiou em nós.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar