Quando a música é aprovada para todas as plataformas exceto as “UGC” (Facebook, Instagram e YouTube)?

É importante saber que User Generated Content, o UGC, é todo conteúdo criado pelos consumidores ou público de determinada plataforma, como Facebook, Instagram e YouTube. Ou seja são plataformas que o usuário é criador de conteúdo e que, em alguns casos, se utilizam música de artistas nessa criação.

O sistema da ONErpm desabilita a identificação de cópias nas plataformas de UGC porque elas não diferem sons de natureza, batidas comuns e/ou similares e samplers. Esse processo é o indicado pelas regras dessas plataformas e protege o artista de possíveis reivindicações indevidas, conflitos e strikes. 

Quando a música é aprovada para todas as plataformas exceto as “UGC” significa que inicialmente seu álbum não vai estar disponível nessas plataformas (Facebook, Instagram e YT).

Mas não se preocupe: Semanalmente a nossa equipe de aprovação reavalia todas as músicas que apresentem um número expressivo de plays e potencial de cópias nessas plataformas e, tomando os devidos cuidados para evitar conflitos e reivindicações falsas, ativamos o rastreamento de cópias, quando possível. Isso poderá gerar uma receita extra para o artista caso o conteúdo tenha cópias com muitos views nessas plataformas.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar