Posso atualizar o ISRC e/ou UPC do meu álbum?

Muita gente não sabe, mas o que identifica os álbuns e as faixas nas plataformas de streaming são os ISRCs e os UPCs. 

ISRC significa International Standard Recording Code (Código Padrão Internacional para Gravações em tradução livre). Um código de 12 caracteres que funciona como uma impressão digital para cada música. 

Já o UPC significa Universal Product Code (Código de Produto Universal), uma espécie de código de barras para um produto. Este número pode ser aplicado a um single, EP ou álbum. É bastante comum encontrar esse código na contracapa dos discos e é a partir dele que é possível controlar as vendas.

Ambos têm a missão muito importante de controlar a utilização (seja stream, venda, etc) do produto musical dos artistas e compositores nas mais diversas plataformas. Por essas razões não é possível mudá-los depois que o álbum já tiver sido distribuído. Caso o artista necessite mudar um UPC ou um ISRC ele terá que criar um novo álbum com os códigos corretos e posteriormente solicitar o takedown do álbum anterior.

Para solicitar o takedown do primeiro álbum na ONErpm é preciso que o artista envie um Ticket no Suporte do Menu do seu painel de controle no nosso site. 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar