Como verificar um perfil de artista no Twitter através das configurações

Envie você mesmo: entenda como funciona o processo de verificação no Twitter e envie o seu pedido através das configurações do seu perfil.

Depois de três anos suspenso, o Twitter voltou a verificar perfis diretamente pela própria plataforma. Com a verificação, a rede social atesta que o perfil é autêntico e de grande interesse público.

Para que esse processo, a plataforma analisa três itens importantes, a conta deve ser autêntica, notável e ativa. Artistas, assim como outros profissionais da cultura, se encaixam na categoria “Entretenimento”.

A ONErpm preparou um passo a passo para que você possa enviar a sua solicitação de verificação:

  1. Entre no seu perfil no Twitter e clique nos três pontos laterais, abrindo as opções, clique em “Configurações e Privacidade”;
  2. Nesse espaço, entre em “Sua Conta” e confirme a sua senha para avançar;
  3. Depois disso, no campo “Verificada” clique em “Solicitar Verificação”;
  4. Após esse processo, o Twitter abrirá uma janela para pedir os seguintes dados: foto de documento frente e verso, links relevantes de imprensa, site oficial e endereço de e-mail oficial.

A análise deve acontecer por uma equipe interna da plataforma.

Dicas importantes:

  1. Seja ativo no Twitter;
  2. Tenha bio, avatar, nome de exibição e capas atualizados;
  3. Separe links de imprensa importantes dos 6 meses anteriores à inscrição em veículos de notícias;
  4. A conta deve ter um endereço de e-mail ou número de celular confirmado;
  5. A conta não pode ter sido bloqueada por 12 horas ou 7 dias por violar as Regras do Twitter nos últimos 12 meses (excluindo apelações bem-sucedidas);
  6. Perfis de paródia, animais de estimação ou personagens fictícios, contas envolvidas em violações graves como compra de seguidores, conteúdos de incitação ao ódio.

Reserve um tempo para ler com calma todos os requisitos na página oficial da plataforma monte o seu pedido de verificação.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar