Desenvolvendo Estratégias Criativas para um lançamento

Profissionais do mercado da música falam sobre estratégias criativas para lançamentos de sucesso

Para que um artistas tenha um lançamento bem-sucedido e coeso, planejamento é fundamental. É importante reforçar que, quando se fala em lançamento, não se deve considerar apenas o dia em que a música é publicada nas plataformas, mas também pensar nas fases do pré e pós do lançamento, pensamentos que são extremamente importantes para ampliação do alcance da faixa, do álbum e do EP. Foi pensando nisso que Gisela Alves, Project Manager da ONErpm, compartilhou na edição do ONErpm Academy 2020 estratégias criativas e um cenário ideal de planejamentos, com diversas ações em plataformas de streaming e redes sociais, que vão desde estratégias para engajar a base de fãs de um artista para gerar interesse do público, até premieres, desafios, parcerias com influenciadores do seu nicho e uso de diversos recursos disponíveis nas mais variadas redes e lojas de streaming que temos no mercado, com exemplos bem-sucedidos das ações. 

Para ilustrar bem o cenário, com um dos maiores exemplos de hits nacionais recentes no Brasil, Hélio Fernandes, da Azo Digital, conta a trajetória de como a música “Jennifer”, de Gabriel Diniz, que estourou no Brasil e cresceu de forma exponencial marcando o Carnaval de 2019 em todo o país. Além da faixa, diversas ações de planejamento pré e pós foram fundamentais para ampliar tamanha repercussão nacional, com lançamento de clipe icônico em momento estratégico para ampliar seu alcance, parceria com influenciadores e uso de estratégias criativas nas redes sociais, que organicamente promoveu a música com memes.

Mas calma que não termina por aqui! Confira mais sobre o que rolou no ONErpm academy 2020 e aproveite para conhecer a nossa programação do ONErpm Academy Edição de 2021

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar