Por dentro da Resso, plataforma integrada ao TikTok

Saiba tudo sobre a Resso, streaming social de música da ByteDance

Luana Dornellas, Artist Relations da Resso, contou em seu workshop na ONErpm Academy da edição de 2020 sobre a plataforma recém-chegada no Brasil, que se apresenta como o primeiro streaming social de música do mundo criado pela empresa ByteDance, a mesma empresa por trás da rede social queridinha da galera, o TikTok. A partir de pesquisa do comportamento da geração Z, que tem como hábito compartilhar emoções e conteúdo online com seus amigos, a Resso foi desenvolvida a partir de três pilares: conexão, expressão e engajamento. 

O principal diferencial que a Resso tem em comparação às plataformas já existentes é incentivar os seus usuários a serem mais ativos, igual a uma rede social comum, a fim de criar uma comunidade online a partir da música. Para isso, os usuários podem fazer uso de algumas funções exclusivas que a plataforma oferece, como postar comentários e compartilhar letras, visto que podemos perceber que o consumidor de música está cada vez mais também atribuindo um papel de influenciador. 

A segmentação inteligente da Resso permite que os gêneros sejam trabalhados de forma diferente em cada situação, para permitir a promoção integrada da música e de formas específicas, a fim de trabalhar cada um deles de forma personalizada e única. O sistema de recomendação baseado em “machine learning” faz com que cada consumidor de música tenha sugestões personalizadas de acordo com o próprio uso dentro da plataforma, também se baseando nos demais fãs da música e estilo musical que ouve, o que ajuda a ampliar o conhecimento e alcance de novas músicas. Outro diferencial importante que podemos observar, é a criação de destaque das playlists criadas pelos próprios usuários, que ganham um papel de influência na Resso, dando visibilidade a eles. 

E não para por aí! A integração com TikTok acontece tanto pela disponibilização do top 20 na Resso como pela disponibilização de um botão no app que leva o usuário do TikTok à plataforma a partir de alguns de seus vídeos. Recursos como “Song Tab”, “Banner”, “Playlists pra Você”, “Push Notification” e “Página H5” podem ser facilmente utilizados para artistas conseguirem promover as suas faixas. 

O que você achou desse Workshop da Resso? Aproveita e confira também a programação do ONErpm Academy especial que teremos este ano.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar