As fases da carreira do artista na ONErpm: o perfil DIY

Tendência

Para os artistas DIY, a ONErpm disponibiliza uma plataforma de autoatendimento aberta, descomplicada e repleta de ferramentas de distribuição, análise dados e promoção de marketing

Com escritórios locais espalhados pelo Brasil, a ONErpm é a única empresa de música que fornece assistência e direcionamento específico para atender às necessidades de artistas em diferentes estágios de carreira. À medida que você constrói seu público e desenvolve sua base de fãs, novas ferramentas se tornam disponíveis por meio de nosso programa de desenvolvimento de artistas que é dividido em três níveis: DIY, Taking Off e Next Level.

O que é um artista DIY?
DIY é uma sigla em inglês que quer dizer “Faça Você Mesmo”, mas isso não significa que a ONErpm deixe o artista desamparado. Para nós, DIY vai muito além de números de streams ou do tamanho de um artista, esse perfil se refere à infraestrutura que um artista possui no seu momento de carreira.

Dentro do nosso sistema, o DIY tem acesso à diversas ferramentas fáceis e autogerenciáveis, otimizando o trabalho do artista, para que ele consiga investir mais tempo nas suas pesquisas, composições e criações.

Então, o que está disponível para o nível DIY? Para essa categoria de clientes, a ONErpm fornece uma plataforma de autoatendimento aberta a todos os criadores. Os artistas e selos DIY têm acesso a um grande número de ferramentas e soluções automatizadas de entrega para as plataformas, contabilidade, marketing, inteligência de negócios e divulgação.

O que isso quer dizer? Resumindo, o painel do artista da ONErpm torna mais fácil distribuir músicas, álbuns, vídeos ou EPs para todas as lojas e plataformas digitais. Isso significa que, assim que o nosso cliente faz o upload do seu conteúdo na ONErpm, nossa tecnologia e nosso time de especialistas entram em ação para entregar o material de forma automatizada, rastreando as finanças e fornecendo o maior número de dados possíveis sobre como o conteúdo está performando.

Os usuários DIY também podem usufruir de diversas ferramentas de marketing e promoções personalizadas. Através do painel do artista, qualquer DIY consegue criar novos pre-saves para os próximos lançamentos, personalizar esses links e ter acesso ao mailing criado a partir das pessoas que executaram o pre-save. Além disso tudo, o artista DIY consegue acessar o Spotify For Artists e Apple Music para Artistas através do seu painel de artista na ONErpm.

Subindo de nível
Com todas essas ferramentas, dados e possibilidades dentro do painel de artista, pode ser difícil saber por onde começar sua ascensão sustentável dentro da ONErpm. Nosso time de especialistas em marketing separou algumas dicas:

Crie pre-saves: essa ferramenta ajuda a envolver a audiência antes de um lançamento, através dele fica mais fácil entender o perfil dos fãs. Navegando em “Estatísticas diárias e marketing” > “Ferramentas promocionais” > e finalmente em > “Pre-Saves / Smart Links”, o usuário DIY consegue exportar diversos dados e ter acesso aos e-mails das pessoas que realizaram esse processo. Sabendo quem são, quais plataformas usam e de onde vem a audiência, o artista tem uma base realista para traçar estratégias de marketing e divulgação, além de construir uma lista de e-mails de seus fãs, possibilitando a criação de concursos que envolvam experiências interativas e recompensas.

Produza artes promocionais rapidamente: para otimizar o tempo do artista e possíveis gastos, a ONErpm criou um meio automatizado de criação de artes promocionais, facilitando o processo de divulgação do conteúdo nas principais redes sociais.

Apresente sua música aos editores de playlists da ONErpm e parceiros: por meio do painel do artista, qualquer DIY pode enviar sua música aos curadores da ONErpm e parceiros para ter a chance de adicionar uma música numa playlist editorial. Lembrando que esse processo interno não substitui a submissão de conteúdos dentro dos painéis de artistas das plataformas de música.

Aprenda o que funciona para você: cada artista é um artista, cada público se comporta de uma forma independente. Pensando nisso, nosso time de tecnologia criou uma fonte completa de ferramentas e recursos para que o artista explore e reconheça o seu público, através de diversas possibilidades a serem desbravadas dentro do painel de artista da ONErpm.

Explore o seu painel de artista e cresça com a gente!

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar