Como ter acesso ao canal oficial do artista no YouTube pelo painel da ONErpm

Tendência

Artistas da ONErpm podem solicitar o seu acesso ao canal oficial do Artista (OAC) através do painel de controle

Todo artista no YouTube pode ter acesso ao seu canal oficial do artista (OAC), uma sessão que reúne todo o conteúdo de seus diferentes canais do YouTube num só lugar. O canal oficial é uma vantagem porque organiza automaticamente seu catálogo de música em categorias de videoclipes, canções e álbuns.

A ONErpm facilitou o acesso dos artistas aos seus respectivos canais oficiais no YouTube. A partir de agora, os artistas e selos da #FamíliaONErpm podem requisitar o acesso de seus canais através do painel de controle

Algumas das vantagens dos canais oficiais para os artistas (OAC) são:

Conteúdo organizado: o layout do canal oficial do artista organiza automaticamente sua discografia em seção de álbum e os seus vídeos de música oficiais em uma nova playlist. É possível mover, excluir e adicionar novamente qualquer uma das seções que forem geradas automaticamente em seu canal.

Conteúdo promocional: escolha o que deseja destacar no slot de vídeo em destaque. 

Engajamento de fãs: um canal verificado e oficial onde você pode alcance e interaja diretamente com seus fãs no YouTube.

 

Como conseguir esse acesso?

No menu Estatísticas Diárias e Marketing escolha a opção “Canal Oficial de Artista no YouTubee leia atentamente os critérios dessa acessibilidade. Após a leitura, clique em “Solicitar um Canal Oficial de Artista” e faça o login no seu canal, logo após, será criada uma solicitação ao YouTube. 

Com isso, quando o artista fizer essa solicitação, nosso sistema obterá o ID do canal e o salvará como um perfil de loja. Ao fazer isso, nosso sistema enviará as informações do canal nas entregas de álbuns e todos os seus futuros conteúdos serão enviados para o perfil correto. 

Se todos os requisitos forem correspondidos, a solicitação será aceita pelo Google e, em até 15 dias, o canal será um canal oficial do artista (OAC). Lembrando que, uma vez que a solicitação é enviada com êxito, o Youtube enviará uma mensagem para o e-mail do canal confirmando o recebimento com o pedido de OAC.

A regra básica é: o canal do YouTube deve corresponder ao nome de um artista presente em três álbuns aprovados e distribuídos.

Critérios do programa:
Para se qualificar para um canal oficial do artista (OAC), seu canal deve atender aos seguintes requisitos:

  • Tenha e opere um canal do YouTube que represente um artista ou banda
  • Tenha pelo menos três lançamentos oficiais no YouTube entregues e distribuídos pela ONErpm
  • Não tenha violações das políticas do YouTube em seu canal

E um dos seguintes:

  • Trabalhe com uma network parceira do YouTube, como a ONErpm
  • Faça parte do Programa de Parceria do YouTube. 

IMPORTANTE: você só pode enviar essa solicitação uma vez, pois precisa atender aos critérios acima para obter seu canal oficial de artista (OAC). Você será notificado por e-mail assim que seu canal for aprovado pela equipe do YouTube e, a partir daí, o contato se torna direto com a equipe deles. Lembre-se de que pode levar até cinco dias para ser autorizado para um canal de artista.

Etiquetas

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar