#SetembroAmarelo: precisamos falar sobre saúde mental e o meio artístico

Tendência

Fique por dentro do que rolou na programação especial de Setembro Amarelo da ONErpm

Mais um ano, a ONErpm vem enfatizar a importância do #SetembroAmarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Desde 2018, a ONErpm apoia essa iniciativa dando voz e espaços de divulgação em seus meios de comunicação. Nós estamos junto com tantos artistas, fãs que lutam para vencer doenças como a depressão, o transtorno por uso de substâncias, a esquizofrenia e outros transtornos de ansiedade.

Nesse ano, o Facebook Brasil e a ONErpm apoiaram a iniciativa do Instituto Vita Alere, que contou com uma live do Marcello Gugu e diversos conteúdos sobre saúde mental nas nossas redes sociais.

Sobre o Instituto Vita Alere

Pioneiro no Brasil em sua área, o Instituto Vita Alere tem a missão de promover a saúde mental do indivíduo, organizações, instituições e sociedade, com foco na promoção de saúde mental, educação socioemocional, prevenção e posvenção do suicídio e autolesão, sendo referência na área através do desenvolvimento de projetos, tratamento especializado, campanhas, publicações, pesquisa e atividades de educação, suporte e apoio, com inovação, dedicação, respeito e cuidado.

Sua equipe conta com psicólogos e profissionais das áreas de saúde e educação. Possui grupos de apoio para pessoas em luto por suicídio, participou de inúmeras campanhas e diversas publicações sobre o tema e lançou a primeira especialização latu sensu em EAD no país.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar