Confira algumas dicas para o seu Canal de YouTube

Guias e TutoriaisRecursos de Marketing

Se você está procurando ajuda para entender como melhorar seu canal no YouTube e sua interação com o público, aqui estão algumas dicas essenciais. Como criador de conteúdo, as produções de seu canal devem ser veiculadas constantemente, ter uma programação definida e cumprir todas as regras do YouTube.

Primeira coisa a estar ciente: se um vídeo for classificado incorretamente, ele não poderá gerar receita ou veicular anúncios. Portanto, você deve evitar qualquer um dos conteúdos abaixo:

  • Nudez e conteúdo sexualmente sugestivo
  • Linguagem imprópria
  • Uso recreativos de drogas ou conteúdo relacionado a elas
  • Violência
  • Conteúdo com discurso de ódio
  • Conteúdo relacionado ao tabaco
  • Conteúdo relacionado a armas de fogo
  • Conteúdo relacionado a degradação

Agora que você entendeu a primeira regra, aqui estão algumas dicas boas que você deve prestar atenção e aprender como fazer uma otimização de vídeo para obter uma melhor classificação dentro da plataforma do YouTube.

  • Tag

Palavras-chave relacionadas a hits ou associadas ao nome de um artista são uma boa estratégia para direcionar o tráfego para um canal. Inclusão de letras, tags e bons títulos são muito importantes para um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa do YouTube.

  • Tela final

É possível adicionar até quatro cartões diferentes no final de um vídeo. Você pode usar esses cartões para direcionar o tráfego para as áreas de inscrições no canal, vídeos, sites e listas de reprodução. Esteja atento para não levar seu espectador a interromper  a visualização do vídeo adicionando cartões finais antes da conclusão do mesmo. Verifique a minutagem para fazer o melhor uso da ferramenta.

  • Miniatura

Eles são a vitrine onde seu cliente e público verão seu conteúdo. Eles são responsáveis ​​em grande parte por incitar a atenção dos usuários a clicar em vídeos do youtube, e uma boa miniatura de vídeo pode fazer a diferença entre um vídeo com desempenho médio e um desempenho excelente.

Além disso, para que seu canal melhore, você deve fazer alguns ajustes

  • As listas de reprodução são uma fonte valiosa de tráfego no YouTube. Para uma estratégia de promoção cruzada baseada em listas de reprodução eficiente, certifique-se de criar listas de reprodução relacionadas ao gênero/humor, mantenha as listas de reprodução relacionadas ao gênero atualizadas e coloque as listas de reprodução nos canais dos artistas em toda a rede.
  • Cabeçalho, capa, links de mídia social e descrição devem estar sempre atualizados. Uma marca visual consistente e reconhecível é essencial para aumentar o número de seguidores no YouTube. Descreva do que se trata o seu canal e certifique-se de colocar os links do seu Instagram, Facebook e outras redes sociais importantes para que as pessoas o sigam em outros lugares.

Você também deve se envolver com seus fãs e, para isso, aqui estão algumas dicas:

  • As postagens da comunidade podem ser uma forma muito eficaz de envolver os fãs e promover o conteúdo. Você pode usar as postagens da comunidade para promover enquetes, vídeos, listas de reprodução, fotos, postagens e novos lançamentos. Esta ferramenta tem uma forte influência nos algoritmos e ajuda o sistema a classificar um canal como “ativo” mesmo quando não publica vídeos com frequência.
  • O YouTube Stories está disponível apenas para celular (para criadores e usuários). Você pode usar os stories do YouTube para interagir e se envolver com a base de fãs do artista. Essa ferramenta também é útil como parte de um plano de estratégia de crescimento.
  • O YouTube Premiere pode ser uma maneira muito eficaz de criar buzz em torno de um novo lançamento com uma página de exibição compartilhável. Os assinantes que optarem por receber notificações receberão uma mensagem 30 minutos antes do início da estreia. Além disso, todos os fãs que acessarem a página recebem notificações assim que a estreia começa.
  • As transmissões ao vivo do YouTube são uma ferramenta poderosa para os artistas interagirem com seus fãs. Principalmente após as pandemias, esse formato ganhou popularidade e passou a fazer parte de diversas campanhas de lançamento e também como alternativa de shows virtuais atingindo públicos em diferentes partes do mundo.

Informações importantes sobre o seu canal no YouTube:

Com base em algoritmos, o YouTube atualiza frequentemente sua própria classificação de faixas mais populares executadas em toda a plataforma. Top Charts do YT é um parâmetro relevante para mostrar a performance de uma música ou videoclipe.

Os Canais Oficiais do Artista são unificados com todo o conteúdo original do artista na plataforma, com todos os álbuns e videoclipes. Essa fusão serviu de base para o YT Music, sua plataforma de streaming que traz todos os áudios e vídeos produzidos pelo artista em um único perfil.

As seções de vídeos musicais e álbuns são criadas automaticamente quando um canal se torna OAC (Canal Oficial do Artista). Não é possível editá-los. Observação importante de que esses ajustes acontecem apenas quando ocorre um erro.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar