Como ajudar as vítimas do terremoto na Turquia e na Síria

Na segunda-feira, a Turquia e a Síria foram atingidas por um terremoto devastador. O desastre deixou inúmeras pessoas feridas e desabrigadas. Neste momento de necessidade, é importante nos unirmos para apoiar as vítimas do terremoto. Abaixo, estão descritas várias maneiras sobre como você pode ajudar as pessoas afetadas.

Doe para organizações de ajuda:

Organizações de ajuda internacional como a Cruz Vermelha, UNICEF e Médicos Sem Fronteiras estão prestando apoio às pessoas afetadas pelo terremoto. Você pode fazer uma doação para uma ou todas essas organizações para ajudá-las a comprar os suprimentos e recursos de que precisam para apoiar os necessitados.

Conscientize-se:

Compartilhar informações sobre o terremoto e a necessidade de apoio nas mídias sociais é fundamental para aumentar a conscientização e incentivar outras pessoas a se envolverem. Repostar o conteúdo de terceiros também funciona.

Voluntário:

Se você estiver na área afetada, considere oferecer seu tempo e esforço para ajudar. Seja auxiliando na distribuição de suprimentos ou oferecendo apoio emocional aos necessitados, sua ajuda fará a diferença!

Deixe as pessoas saberem onde encontrar segurança:

Foi elaborado um mapa que está em constante atualização com as instituições e empresas que abriram suas portas aos cidadãos que tiveram que deixar suas casas após o terremoto. Compartilhar essas informações nas mídias sociais pode ajudar as pessoas afetadas pelo terremoto a encontrar um lugar seguro para ficar.

Doar Sangue:

Mesmo antes do terremoto, as reservas de sangue na Turquia caíram muito abaixo do nível mínimo. Se você mora na Turquia, considere doar sangue por meio do Turkish Red Crescent. Você pode encontrar um centro de doação perto de você visitando o perfil deles.

O terremoto na Turquia e na Síria causou muitos danos e sofrimento. Ao nos unirmos e apoiarmos as pessoas afetadas pelo desastre, podemos ajudar a fazer a diferença. Seja por meio de doações monetárias, voluntariado ou divulgação, cada esforço é válido. Lembre-se que as doações costumam ser a maneira mais eficaz de ajudar as vítimas de desastres, pois permitem que as organizações de assistência comprem rapidamente os suprimentos e recursos que precisam.

AJUDE:


AFADAutoridade oficial de gerenciamento de desastres e emergências da Turquia. Eles aceitam doações em EUR e USD.

AKUTUma organização não-governamental voluntária envolvida na busca, assistência e resgate das vítimas dos afetados pelo terremoto. Eles aceitam doações em EUR e USD.

Union of Medical Care and Relief OrganizationsFez um apelo urgente à comunidade internacional para liberar fundos de emergência para fornecer ajuda e recursos de resgate imediatamente.

AHBAPCom 200 filantropos e 30.000 voluntários a bordo, a AHBAP é outra rede voluntária local que está atualmente ativa nas regiões afetadas.

OXFAMA Oxfam é uma organização global que luta contra a desigualdade para acabar com a pobreza e a injustiça.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar