Entenda sobre a monetização de vídeos no formato Shorts

Novo anúncio do YouTube movimentará criadores de conteúdo

O YouTube acaba de atualizar seu Programa de Parcerias para permitir que criadores ganhem dinheiro com anúncios no formato Shorts. 

Agora, criadores de Shorts poderão monetizar seus vídeos com anúncios se alcançarem ao menos 10 milhões de visualizações na plataforma nos últimos 90 dias.

Até então, o programa exigia que os canais tivessem mais de 1 mil inscritos e 4 mil horas de exibição para que pudessem veicular anúncios em seus vídeos e, com isso, garantir a monetização.

Além da monetização, o YouTube também disse que vai licenciar mais músicas para uso no Shorts. Os criadores serão remunerados da mesma forma, independentemente de usarem músicas licenciadas, ou não.

Como os anúncios vão funcionar?

Os anúncios serão diferentes dos anúncios exibidos nos vídeos de formato longo. Eles não serão anexados aos vídeos, mas executados entre eles, como já acontece no TikTok.

Ao final do mês, a receita de todos os anúncios será reunida e irá para o pagamento dos criadores inscritos no programa. A distribuição terá como base a participação dos criadores no total de visualizações de Shorts.

Creator Music

Além do programa para criadores no formato Shorts, o YouTube anunciou a plataforma Creator Music. Ali, os criadores poderão navegar em um grande catálogo de músicas e escolher quais comprar e usar em seus conteúdos.

Também é possível optar por faixas com opção de compartilhamento de receita: criadores e detentores dos direitos musicais ganham dinheiro com o conteúdo. A plataforma ainda está em fase de testes. 

Saiba Mais

Saiba mais sobre a ferramenta YouTube Shorts clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar