Novos Identificadores do YouTube

Agora você se identifica no YouTube com a nova funcionalidade: Handles! Cada canal terá um @ exclusivo, mas é importante reforçar que a ferramenta está sendo implementada aos poucos.

A funcionalidade Handles poderá ser utilizada em todo o YouTube (Shorts, postagens na Comunidade, etc), e os canais vão receber novas URLs (por exemplo: youtube.com/@youtube). As pessoas vão encontrar e interagir com canais usando o handles. Isso vai ajudar os usuários a confirmar se estão interagindo com a pessoa certa, já que cada canal tem seu próprio handle. (diferente dos nomes dos canais)

Handles e URLs
Na maioria dos casos (aproximadamente 99%), se os criadores já tiverem um tipo de URL personalizado do YouTube, o handle reservado automaticamente vai ser igual ao URL. Isso significa que se o URL personalizado for youtube.com/c/youtube, o identificador reservado vai ser @youtube e nenhuma ação será necessária. Se não quiserem que @youtube seja o handle (e esse for o URL personalizado atual), os criadores poderão acessar youtube.com/handle para escolher um diferente.

Handles e nomes dos canais
Ao contrário dos nomes, os handles são realmente exclusivos, e nenhum canal pode usar o mesmo handle que outro. Os nomes vão continuar sendo uma parte importante da identidade dos canais do YouTube e vão aparecer na maioria das plataformas, mas eles não são exclusivos.

Os handles serão usados para encontrar canais no YouTube. Eles vão estar disponíveis nos resultados da pesquisa, nas páginas dos canais, nos comentários, nas menções e muito mais. O lançamento vai ser feito gradualmente, então é possível que eles não apareçam de uma só vez. No futuro, os handles vão aparecer em outros lugares na plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar