Guia de Lives: Agendamento e Promoção

Aprenda estratégias simples para ganhar relevância ao vivo

Lives durante o confinamento são uma maneira importante de preservar o engajamento de seu público com a sua música. Além disso, vai lhe ajudar a manter um contato com os fãs, um fator muito importante principalmente se você já era um artista acostumado a fazer shows. Neste segunda parte de Guia de Lives durante a quarentena, levantamos alguns pontos importantes para levar em conta para agendamento e promoção de suas lives.

Manter uma regularidade de postagens e transmissões é essencial para ajudar seu público a organizar suas agendas.

Crie teasers regulares com aviso da sua transmissão com fotos, stories e até artes criadas especialmente para esse fim. O importante é que seja coerente com sua estratégia e planejamento de branding. 

Agendamento com posts

 

 

Seja estratégico ao determinar o horário de suas transmissões. Embora grande parte dos artistas estejam fazendo lives noturnas, não significa que você também precise fazer no mesmo horário. Por que não agendar uma live no período da tarde ou mesmo no horário do almoço?  Se ainda tiver dúvidas, consulte seus seguidores com ferramentas de quizz, como Quizz App

No Instagram, para ter certeza de que seus fãs não vão se perder em meio a tanta live, use a contagem regressiva do Stories e incentive-os a clicar no lembrete, que aparece como um pop up assim que a live entrar no ar.

Contagem regressiva
Horários alternativos para fugir do rush

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, aproveite o momento da live para promover links que possam levar seus fãs às plataformas de streaming para consumirem sua música. Já pensou em criar uma playlist exclusiva para o período da quarentena e compartilhar com seus fãs? No Instagram, usuários  verificados ou com mais de 10 mil seguidores podem salvar o link na bio.

Chamada da banda Francisco El Hombre para sua playlist de quarentena

 

 

 

 

Ou ainda pedir para que seu público te ajude na criação de uma playlist exclusiva para este período? A live é um bom momento para criar este tipo de desafio, compartilhamento e interação. 

Aproveitar a transmissão para reverter em plays nas plataformas de streaming é uma estratégia essencial neste momento em que a receita dos artistas está tão comprometida por conta do cancelamento de shows e eventos musicais.

Aprenda mais:

Roteiro e engajamento

Dicas de áudio e vídeo para lives

Lives em tempos de quarentena

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar