ONErpm: Parceiro Oficial do MLC DURP

A iniciativa que favorece a arrecadação de Direitos Autorais

A ONErpm é uma das 65 distribuidoras aliadas ao DURP (Distributor Unmatched Recordings Portal).
Essa é uma iniciativa do MLC* para ajudar a todos a arrecadarem seus Royalties Mecânicos, que não eram reclamados. Com uma soma que totaliza aproximadamente 60 milhões de dolares.
Graças a esta parceria, ONErpm e ONE Publishing podem acessar os dados do MLC. Inclusindo gravações de músicas carregadas em DSPs que não correspondem aos registros das referidas obras musicais. Veja a explicação na imagem a seguir:
ARTISTA / COMPOSITOR
  1. Um músico escreve e grava uma nova música.DISTRIBUIDORA DE MÚSICA
  2. O fonograma é carregado em nosso sistema e seu lançamento é agendado.
  3. A ONErpm distribui a versão para todos os principais DSPs (Provedores de Serviços Digitais).
  4. Os fãs fazem o streaming da música nos DSPs, gerando royalties mecânicos.
  5. Mensalmente, os DSPs enviam relatórios ao MLC (Mechanical Licensing Collective), listando as gravações decada DSP e os respectivos valores de royalties mecânicos gerados para cada obra musical.
  6. A MLC compara as gravações enviadas pelos DSPs com as obras musicais registradas na MLC.
  7. Feita a correspondência entre as gravações e as obras musicais registadas, a MLC distribui royalties mecânicos digitais aos respetivos titulares dos direitos.
  8. Os membros da MLC podem acessar seu portal para visualizar suas obras musicais vinculadas às gravações e seus respectivos royalties.
  9. Quando as gravações não correspondem às respectivas obras musicais, são publicadas no DURP para sugestão de possíveis correspondências pela ONErpm.
  10. A ONErpm acessa o DURP para visualizar e exportar dados de gravações não correspondidas para encontrar possíveis correspondências e efetuar o pagamento dos respectivos royalties mecânicos.

Mas o que isso significa para você, músico, compositor independente?
Bom, graças ao nosso acesso aos dados do DURP, temos uma visão clara da participação de um autor em uma música.
Com o apoio da nossa equipe, podemos reivindicar o dinheiro gerado por royalties mecânicos, para garantir o pagamento dentro do prazo. Fazer parte da nossa família significa que você receberá os royalties que merece. Não é apenas um serviço adicional, mas a nossa maneira de garantir que você aproveite sua música e receba todos os ganhos que merece.
*Mechanical Licensing Collective
Etiquetas

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar