Saiba como subir um canvas para cada música no Spotify

Tendência

Faça o upload de um canvas para cada música através do Spotify For Artists

Em 2019, o Spotify lançou para uma quantidade limitada de artistas uma ferramenta visual chamada Canvas, que se trata de um vídeo de até 8 segundos em loop, exibido na tela de Now Playing do aplicativo mobile.

Nessa semana, o Canvas está disponível para todos os artistas ativos na plataforma. Agora, artistas e selos poderão fazer upload, editar e retirar os próprios Canvas de suas faixas através do Spotify for Artists, na área Music.

Nesse momento, a ferramenta estará disponível para a maior parte dos territórios, com exceção de Rússia, Bulgária, Hungria, Eslováquia, Eslovenia, Rep. Tcheca, Polônia, Romênia, Turquia, Algéria, Bahrain, Egito, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Marrocos, Omã, Palestina, Qatar, Arábia Saudita, Tunísia, Emirados Árabes e Índia. 

Além de ser uma ferramenta de branding, o Canvas no Spotify tem se mostrado uma ótima ferramenta para fomentar algumas das principais métricas de performances. Um estudo da plataforma levantou os seguintes dados:
       – Compartilhamentos: +145% em média vs. grupo de controle
       – Streams (+5%)
       – Saves (+1.4%)
       – Inclusões em playlists de usuários (+20%)
       – Visitas ao perfil do artista (+9%)

Para te ajudar a subir o seu Canvas pelo Spotify for Artists, nosso time de especialistas separou esse passo a passo simples:

As telas são visualizadas em diferentes tipos de telefones. Por exemplo, a área oculta não será visível em telefones com telas grandes, como o iPhone X e Samsung S9. Além disso, os controles do player esconderão parcialmente seu Canvas nas partes superiores e inferiores, independente do modelo do seu celular.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar