Pre-save: novas maneiras de usar a criatividade para se conectar com os fãs

Guias e Tutoriais

Todo mundo sabe que os fãs são uma parte muito importante na carreira de qualquer artista. São eles que dão vida à música e permitem que um projeto cresça e, por isso, quando as estratégias de marketing são realizadas, é essencial pensar sobre os eles e desenvolver ações ou campanhas de valor para fortalecer a relação artistas – fãs.

Nos últimos meses, a ONErpm reforçou a relevância de uma ação direta para os fãs e o pre-save é uma das estratégias mais interessantes que temos para aproveitar os benefícios que as ferramentas e plataformas oferecem digitalmente.

PRE-SAVE

  • O que é?

O pre-save é uma ferramenta que algumas plataformas disponibilizam para que fãs consigam salvar o álbum ou single antes dele ser lançado. Mecanicamente, é bem simples: o fã acessa o link (logado no perfil da plataforma de sua preferência), clica no botão de pre-save e automaticamente começa a seguir o artista e uma das playlists ONErpm.

Além disso, as plataformas “memorizam” que o álbum está salvo na biblioteca para ser disponibilizado no
lançamento, nunca antes.

Com diversas formas de ser feito, o pre-save pode simplesmente servir para que o artista ganhe novos seguidores e divulgue seu lançamento. Porém, é possível fazer sorteios com o link do pre-save e a gente sabe que brindes, ligações e prêmios exclusivos são efetivos para obter mais adesões na campanha.

  • Como divulgar?

O artista deve divulgar o máximo possível o link do pre-save nas redes sociais: posts em todas as redes
e Stories no Instagram são essenciais para bons resultados de campanha. É importante explicar para os fãs como participar e, se houver algum sorteio, divulgar o que o fã estará concorrendo. Quanto antes o link for divulgado, melhor, pois mais tempo os fãs terão para aderirem à campanha. Além disso, o pre-save gera um mailing dos participantes que o artista pode utilizar para ações futuras!

  • Como fazer um pre-save usando a plataforma da ONErpm?

Para gerar estas ações, qualquer artista pode usar o site da ONErpm de graça para criar o seu pre-save de lançamento. Na área de Estatísticas Diárias & Marketing do painel de controle está a seção chamada Ferramentas promocionais > Pre-Saves / Smart Links, a partir daí é só seguir as instruções (como abaixo) e criar um link com uma landing page específica para divulgar o novo conteúdo que será lançado. Com esta ação, os fãs podem escolher em qual plataforma de streaming eles querem salvar a música.

Hoje em dia, os fãs geralmente procuram se conectar com os artistas de maneiras mais profundas e querem se envolver com a música e o pre-save é uma excelente forma de canalizar essa interação e, sem dúvida, agregar mais dados à qualquer estratégia de marketing.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar