Spotify for Artists

Conheça a plataforma de personalização do Spotify para artistas

Guias e TutoriaisRecomendadosRecursos de Marketing

O Spotify dispensa apresentações e é atualmente a maior plataforma de streaming de música não só no Brasil, mas também no mundo inteiro.

Muitos artistas ganharam espaço na indústria musical exatamente pela visibilidade que o Spotify dá aos artistas nas suas várias Playlists, espaços de descoberta, radares segmentados em gêneros, rádios por estilos musicais e por aí vai…

Contudo, mais importante do que saber fazer as suas músicas aparecem para mais pessoas e entrarem nos radares da plataforma, você primeiramente precisa organizar as suas informações no seu perfil de artista e saber como atrair o seu público específico.

Tenha em mente algo muito importante: O Spotify não é apenas uma plataforma de streaming de músicas, ela também é uma rede social, onde o foco é a música e os artistas! 

Pensando nisso, você precisa entender como se apresentar da melhor maneira possível na plataforma, enquanto o seu público vai conhecendo você e as suas músicas.

Então vamos lá?! Fique bem atento às informações e dicas que vamos te passar, elas podem te ajudar a crescer cada vez mais dentro do Spotify!

 

Mas o que é o Spotify for Artists?

Sua página de artista no Spotify é o seu cartão de visitas, onde os seus fãs podem aprender mais sobre você, ler sua bio, checar imagens e muito mais. 

Para solicitar o seu acesso ao seu S4A, basta entrar no seu painel de controle no site da ONErpm e garantir o seu acesso instantâneo ao seu perfil.Com isso, você será verificado pelo Spotify, recebendo o tão desejado selinho azul de verificação.

Você pode ter uma experiência incrível com as ferramentas disponíveis no Spotify for Artists.

Veja quantos ouvintes estão te escutando em tempo real, onde sua audiência está por cidade/país, quantos fãs estão salvando suas faixas em suas bibliotecas ou adicionando em suas próprias playlists. 

Dessa forma, você entende melhor e fica mais próximo do seu público com esse recurso que é oferecido pelo Spotify e que além de tudo a ONErpm te proporciona acesso instantâneo. 

Achou interessante?

Aqui vão algumas dicas para as melhores práticas no Spotify for Artists:

#1 Promova o seu conteúdo:
É essencial para todo artista construir o seu público e o manter fiel. Pensando no engajamento de ouvintes no Spotify, analise o seu processo de lançamento.

Aonde você está? Se preparando para lançar uma nova faixa? Incentive os seus fãs a seguirem o seu perfil de artista para que a sua faixa apareça no Radar de Novidades deles. 

Está na fase de promover ativamente o seu conteúdo lançado? Crie uma playlist e inclua a sua faixa com músicas que te inspiram e que você acredita que se identificam com o conteúdo que você está promovendo.

Compartilhe com os seus fãs nas suas redes sociais para engajar ainda mais o seu conteúdo e o seu perfil. 

#2 Submeta suas músicas para Playlists: 

É o sonho de todo artista conseguir entrar nas Playlists do Spotify.

Para conseguir, faça um Pitching excelente do seu lançamento para não ficar de fora das principais e mais desejadas playlists editoriais do Spotify e da ONErpm. 

O mais importante é que você tenha em mente que submeter uma faixa para playlists não significa que necessariamente a sua faixa irá entrar em uma. Então é muito importante que você faça um bom trabalho para que seu conteúdo não passe despercebido pela equipe que realiza essas análises. 

É essencial enviar o máximo de informações possíveis a respeito da sua faixa: gênero, mood e dados mais específicos sobre a faixa podem te ajudar na hora da tomada de decisão a respeito de onde a sua faixa se encaixa melhor. Você pode listar os instrumentos, se é um cover ou não, e a que culturas você ou a faixa pertencem. Busque sempre enriquecer a submissão da sua faixa aumentando as chances de conseguir uma playlist editorial. 

E aqui vai uma dica importantíssima:

Não se esqueça que é crucial que você submeta a sua música com no mínimo 7 dias de antecedência da data de lançamento. Ou seja, recomendamos que você faça o upload com pelo menos 15 dias de antecedência para que a nossa equipe de aprovação avalie e aprove seu conteúdo, ou caso alguma alteração precise ser feita, você tenha tempo.

 

Gostou das dicas?

Aqui no nosso blog temos várias dicas para as outras plataformas digitais também, vale a pena conferir.

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar