Melhores práticas para artistas na Deezer

Do planejamento à mão-na-massa: como divulgar o seu lançamento na Deezer

BrasilONErpm AcademyRecursos de Marketing

Bernardo Bassin, especialista em Marketing Musical, compartilhou durante seu workshop no ONErpm Academy de 2020, as melhores práticas para artistas que você pode seguir na Deezer para conseguir potencializar os seus lançamentos e como aperfeiçoar o uso da plataforma na hora de promover sua música para os usuários. Dentre as várias práticas que um artista pode utilizar, a importância do uso de recursos como “Flow”, “Aba de Shows” (podcasts), “Gêneros” e “Playlists” são importantíssimos na hora de promover um bom lançamento musical. 

Dentre as melhores práticas na Deezer citadas acima, as Playlists Editoriais são diferenciadas e importantíssimas, contribuindo expressivamente, de formas distintas e complementares, para que os lançamentos musicais sejam promovidos frente ao público interessado no gênero, ampliando assim seu alcance a novos usuários e ouvintes da plataforma. 

E não para por aí!

A plataforma Deezer vem se aperfeiçoando, criando novos formatos, inovando e contribuindo na divulgação de artistas… Alguns que são extremamente importantes citar são o: “Deezer Sessions”, “Deezer Next”, “Takeover”, “Faixa a faixa” e “Deezer Essenciais”, todos eles responsáveis por potencializar resultados através de eventos e ações que divulgam por meio de lançamentos diferenciados. Entre as melhores práticas de divulgação,Bassin enfatiza a importância de:

– Fazer o seu planejamento com a antecedência necessária

– Ter um bom material de divulgação

– Release contando sobre o trabalho  

– Divulgar o destaque nas playlists nas redes sociais. 

A antecedência do planejamento é fundamental para que todas as possibilidades de ações sejam pensadas e executadas para aumentar o alcance do lançamento. Ter um perfil ativo na plataforma e divulgar os destaques, também é fundamental para garantir a melhor repercussão possível junto aos usuários da Deezer. E, ao final, sempre checar na aba Deezer Backstage a performance da sua faixa, para entender detalhadamente como tem sido o desempenho e o consumo da sua música na plataforma. É a partir de toda esta análise, que é possível garantir um resultado melhor e mais satisfatório a cada novo lançamento, focando mais nos planejamentos de ações e como elas podem trazer crescimento para os seus streams.

E aí, curtiu? Confira a programação do ONErpm Academy deste ano.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar