Meu álbum foi recusado, e agora?

Entenda o que pode gerar uma recusa do seu álbum

Nossa equipe de aprovação ajuda artistas e selos a terem seus álbuns e singles adaptados às normas de cada uma das plataformas, porém, existem algumas situações em que o álbum pode acabar sendo recusado. Para esses casos, nossa equipe de aprovação vai notificar o artista informando o motivo da recusa do conteúdo. Veja algumas razões que podem levar um álbum a ser recusado:
  • Uma notificação solicitando uma correção no álbum foi enviada anteriormente e o álbum foi publicado sem a modificação solicitada;
  • O artista está tentando subir um conteúdo já cadastrado na ONErpm anteriormente. (Caso você esteja fazendo uma migração de catálogo, por favor, envie um ticket para nossa equipe informando sobre a migração e então você receberá informações sobre os próximos passos).
  • O artista está usando conteúdo de terceiros sem a devida autorização;
  • A ferramenta de reconhecimento de áudio identificou que o áudio usado na faixa já encontra-se distribuído nas plataformas digitais;
  • O artista está tentando distribuir um remix não autorizado;
  • O conteúdo do álbum é genérico, assim como: sons de meditação, sons de concentração, beats, sons de natureza, ou qualquer track que seja reconhecido como muito parecido a um já existente (Sound-a-Like);
  • Todos os álbuns da conta tem a mesma capa (nesse caso, cada álbum deve ter sua própria capa);
  • 30% dos álbuns da conta foram recusados anteriormente;
  • Nossa equipe identifica que o artista está tentando enganar as lojas e os fãs adicionando títulos e nomes de artistas incorretos ou com erros ortográficos para obter resultados de pesquisa semelhantes;
  • Caso seja um Podcast;
  • O artista principal ou participação especial não completou maior idade e o áudio é explícito;
Se meu álbum for recusado, eu posso apelar?
Bem, você só pode solicitar uma nova revisão caso exista uma forma de você corrigir o que levou o seu álbum a ser recusado, por exemplo, se você subiu vários álbuns com a mesma capa, e esse foi o motivo da recusa, você pode criar capas novas e solicitar a nossa equipe que as atualize para que os álbuns sejam revisados e possivelmente aprovados. Agora, se o artista subiu os álbuns com as mesmas capas e além das capas os áudios foram reconhecidos como já existente nas plataformas digitais, então não poderão ser revisados, mesmo que o artista troque as capas.
Sugerimos que leia a notificação enviada para entender se você pode ou não pedir uma revisão. 
 
Mas o que é AR (Audio Recognition), ferramenta de reconhecimento de áudio?
É uma tecnologia que identifica músicas, artistas, álbuns, gêneros e outros metadados de arquivos de áudio já existentes.
 
O que acontece quando meu álbum tem AR (Audio Recognition)?
Bem, nesse caso se a referência do áudio identificado for de 100%, seu álbum será recusado. Quando uma referência é reconhecida com 100% de correspondência significa que outros áudios, já disponíveis nas plataformas, também usaram a mesma base, o que pode levar a geração de conflitos.
 
E se eu tiver uma autorização? 
Bem, nesse caso, se você tiver uma autorização exclusiva, você pode entrar em contato com nossa equipe através da área de Suporte Tickets e enviar a sua autorização. Mas atente-se: a autorização só será aceita se for exclusiva, autorizações sem exclusividade ou com número determinado de plays/downloads/views não serão aceitas.
 
Mas o que é uma autorização não exclusiva?
Autorização não exclusiva é aquela autorização que é concedida para mais de uma pessoa fazer uso da mesma base de áudio, ou seja, assim como o artista A pode usar a batida, o artista B, C, D, F e assim por diante, também podem usar, o que leva ao conflito de referência por conta da base ser a mesma. 
 
Para finalizar esse artigo, e para que seu álbum não seja recusado, incentivamos os nossos artistas a usarem somente áudios novos, conteúdos originais, criados do zero para a sua própria música. Para os que forem optar pela compra de um beat para fazer sua gravação, optem pelos beats exclusivos onde nenhum outro artista possa fazer uso.
A ONErpm está aqui pra te ajudar. Caso seu problema não se resolva seguindo os passos anteriores, entre em contato via onerpm.com/pt/feedback.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar