As melhores formas para alavancar os seus views e aumentar o seu público no TikTok

Entenda como utilizar, da melhor forma, as principais ferramentas do TikTok.

Se você é um artista que trabalha com música, já não é mais novidade que o TikTok é uma das melhores plataformas para divulgar e engajar o seu trabalho com o público. Diante de todas as mudanças que viemos vivenciando na indústria musical, o TikTok se tornou uma ótima ferramenta para aumentar o alcance do seu público, levando o seu trabalho para mais pessoas, de forma rápida, interativa e de grande alcance.

Pensando nisso, pensamos em algumas dicas valiosas de como potencializar o seu alcance e fazer o seu trabalho chegar a mais pessoas na rede social que já virou a queridinha do público.

Deixe seus olhos bem abertos e preste bem atenção, essas dicas podem mudar a forma como você consome e faz música.

Então vamos lá!

1 – Conteúdo Autêntico

Pode parecer uma dica besta, mas ela faz total diferença quando se trata de engajamento e recepção do público com o seu conteúdo! 

Já é comprovado que conteúdos autênticos e diferentes engajam mais os usuários na rede social. 

Tenha em mente que inovar é extremamente importante, você precisa ser criativo e único em tudo que posta, busque sempre referências de conteúdos compartilhados por outras pessoas e opte por postar sempre algo de qualidade e que seja surpreendente para os usuários.

2 – Vincule todas as suas Redes Sociais

Um ponto muito importante e que pode ajudar a dar mais visibilidade ao seu trabalho é integrar todas as suas redes sociais. 

Informar o seu user do Instagram no Tiktok, ou vice-versa e ter links direcionando-os para os seus perfis nas plataformas digitais são uma ótima forma de sintetizar os seus conteúdos e fazer o seu público ter conhecimento de todos os lugares que você está presente. Dessa forma, é possível integrar e ter mais alcance com os seus ouvintes e fãs, fazendo com que eles fiquem sempre por dentro de tudo o que você produz, podendo criar mais interações com os seu trabalho e conteúdos.

3 – Duetos, Colagens e Filtros

Lembre-se sempre: Interação é a alma do negócio!

 As ferramentas do TikTok são maravilhosas para criar maior proximidade e ter mais interação com os seus fãs. 

Através dos duetos e colagens, é possível cantar parte de uma música e deixar outro trecho para outra pessoa, fazer reacts, coreografias, etc… Já os filtros, te permitem um conteúdo engraçado e autêntico.

Estes recursos te possibilitam um alcance enorme, já que, por se tratar de um conteúdo que pode ser replicado e repostado várias vezes,por diversas pessoas diferentes, as chances de viralizar torna-se ainda maior.

4 – Challenges

Os challenges, como o próprio nome já diz, são os “desafios” virais. e Neles você reproduz movimentos e conteúdos que estão em alta na comunidade. Os challenges podem variar muito, indo de trollagens, até quiz, desafio para cantar, memes e o principal, coreografias.

4.1 – Dancinhas

Elas são uma ótima estratégia para fazer as suas músicas serem mais marcantes na memória das pessoas, associando a sua sonoridade e letra a uma dança/coreografia específica. 

Uma boa coreografia/dancinha já é reconhecida logo nos primeiros passos, por isso use a sua criatividade para torná-la o mais única possível, pensando sempre nos principais objetivos:  

  • ser fácil 
  • ser reconhecível 
  • ser lembrada pelas pessoas.

5 – Som Original x Som da Biblioteca

Se você leu até aqui e é um artista musical que trabalha com distribuição digital, essa dica vai mudar tudo!

Muitos artistas não conseguem distinguir a diferença entre o que é Som Original e Som da Biblioteca no TikTok e, por mais que pareça confuso, é muito simples e fácil de entender! 

O Som original é quando o usuário grava ou faz o upload do áudio, no próprio TikTok,  para criar seu vídeo. Já o Som da Biblioteca é o áudio oficial da música, aquele que vem da distribuição digital e está disponível na biblioteca de sons do TikTok. 

Colocar um trecho original de sua música na biblioteca faz com que as pessoas a utilizem para fazer challenges e coreografias, podendo viralizá-la ! É o caso que comentamos lá em cima das músicas que viralizam e se tornaram sucesso em outras redes sociais, então fique sempre atento a isso!

Gostou das dicas? Use elas da melhor forma possível e adapte ao seu público específico.

E não se esqueça! Entender o seu conteúdo e como ele é consumido pelas pessoas te faz ter noção das melhores estratégias para ter sucesso.

Siga a gente nas nossas redes sociais e também veja as outras dicas que temos aqui no nosso blog.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar