Um recado à Família ONErpm

Comunicado oficial sobre o repasse financeiro do Spotify para os clientes da ONErpm

Recomendados

A ONErpm, desde que foi criada em 2010, revolucionou o mercado da música brasileira, com um serviço de autogestão de distribuição que devolveu o controle da monetização digital de fonogramas aos artistas. Com isso, a ONErpm conseguiu que dezenas de milhares de artistas independentes começassem a ganhar dinheiro com sua música e pudessem desenvolver suas carreiras. A desenvolvedora, que é uma das associadas da Merlin, agência global de direitos digitais, desde o início, recebeu o repasse financeiro referente à venda das suas ações do Spotify. 

Com decisão unilateral, a Merlin vendeu todas as suas ações do Spotify, assim como fizeram algumas majors e distribuidoras do mercado não associadas à Merlin. A negociação dessas ações que a Merlin tinha do Spotify ocorreu por meio de uma oferta pública inicial, uma IPO, do inglês Initial Public Offering, um tipo de oferta em que as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral na bolsa de valores pela primeira vez, tornando-a em uma empresa de capital aberto. 

Após a venda das cotas que a Merlin tinha no Spotify, o valor recebido foi repassado aos seus associados de acordo com o market share de cada um. Com a notificação da venda e recebimento do relatório, que ocorreram em períodos distintos, a desenvolvedora ONErpm começou um extenso e minucioso trabalho de cálculo para o repasse desse valor. E, considerando os tempos de crise e pandemia, nunca antes visto, a ONErpm que sempre foi próximas de seus artistas e que incentiva o crescimento dos independentes, fez um repasse voluntário do valor recebido pela empresa para os seus clientes no dia 06 de junho, pois entende que essas ações impactam diretamente no mercado. 

“Estamos muito felizes e contentes em compartilhar esta conquista com quem foi parceiro da ONErpm durante todos esses anos. Sempre trabalhamos com transparência em nossos negócios. Essa é a essência da empresa. Então, convidamos o mercado e as outras empresas, que ainda não o fizeram, a seguirem os mesmos passos da ONErpm, ao fazer o repasse justo dos valores recebidos” afirma Arthur Fitzgibbon, presidente ONErpm Brasil.

Conheça um pouco mais sobre a ONErpm no link da matéria de capa da Rolling Stone Brasil.

Um Comentário

  1. A ONErpm vem sendo uma parceira sem precedentes em nossos lançamentos e negócios. Sempre com transparência e iniciativas impar. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar