Fique por dentro do YouTube Shorts: recurso disponível para todos os usuários no Brasil

Saiba como criar os seus conteúdos usando a nova ferramenta no YouTube

Depois de um período de testes nos EUA e na Índia, o YouTube anunciou nas últimas semanas a implementação dessa ferramenta para todos os usuários de sua plataforma no Brasil.

O YouTube Shorts é uma nova experiência para assistir, descobrir e criar vídeos curtos dentro do próprio aplicativo do YouTube para celular. A ferramenta de criação desse conteúdo permite a gravação de vídeos de até 60 segundos com a opção de capturar vários clipes e editar o seu Short com música, texto, velocidade e temporizador. O formato já recebe mais de 15 bilhões de visualizações por dia no mundo todo e incentiva a descoberta de novos criadores na plataforma, não fique de fora dessa novidade!

Como gravar um Short no YouTube?

  1. Faça login pelo aplicativo do YouTube no celular;
  2. Toque em Criar (+) e em seguida Criar um Short Beta.
  3. Para gravar um Short com mais de 15 segundos, toque em 15s acima do botão de gravação para fazer um vídeo de até 60 segundos (60s). Importante: vídeos criados com músicas da galeria do YouTube podem ter apenas 15 segundos de duração.
  4. Mantenha o botão de captura pressionado ou toque nele para começar a gravar. Se quiser parar a gravação, solte o botão ou toque nele novamente.
  5. Toque em Desfazer para remover o último segmento gravado ou em Refazer para adicionar novamente o trecho removido.
  6. Toque em Concluído para ver a prévia do resultado e, caso prefira, fazer melhorias no seu vídeo e depois em PRÓXIMO para adicionar detalhes ao conteúdo.
  7. Adicione um título com até 100 caracteres ao vídeo curto.
  8. Para concluir, toque em ENVIAR.

 

Quer saber mais sobre esse novo recurso do YouTube? Clique aqui e confira todos os detalhes.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar