Conheça o Amplifier, a nova ferramenta da ONErpm para artistas!

A ONErpm é a primeira empresa de música a fornecer aos artistas total transparência em campanhas de marketing

A ONErpm tem o prazer de anunciar seu sistema próprio de gerenciamento de campanhas de marketing: Amplifier, uma tecnologia inovadora que fornece aos criadores da ONErpm uma visão e transparência sem precedentes sobre suas campanhas de marketing e custos associados, executados por equipes de marketing e promoção da ONErpm em todo o mundo.

Com o Amplifier, os artistas podem ver exatamente quais ativações de marketing suas equipes da ONErpm estão executando. Por sua vez, a ONErpm também pode atribuir tarefas que eles podem acessar em seu painel no site da ONErpm, garantindo que todas as partes estejam na mesma página enquanto trabalham de forma colaborativa.

O Amplifier também garante que artistas e parceiros da gravadora ONErpm tenham acesso total a estatísticas detalhadas em tempo real sobre como as iniciativas promocionais estão impactando seus números de streaming diariamente. Esse acesso sem precedentes a como as campanhas de marketing são executadas, combinado com dados detalhados de inteligência de negócios em tempo real, dá aos criadores autonomia para gerenciar e entender melhor suas necessidades diárias de marketing, desenvolver campanhas atuais e melhorar as estratégias de lançamento futuras.

Imagem do painel do Amplifier

 

Em 2020, a ONErpm criou a primeira versão de seu Content Management System (CMS), um software de gerenciamento de negócios interno robusto e proprietário, inicialmente projetado em parte para ajudar os profissionais de marketing da ONErpm a gerenciar campanhas de marketing e fluxo de trabalho do cliente. Desde 2020, a ONErpm executou mais de 35.000 campanhas em nome de artistas e gravadoras em todo o mundo. Desde o início, a ONErpm viu a necessidade de fornecer essas informações diretamente a seus artistas e parceiros de gravação.

O Amplifier consiste em 137 tarefas de marketing predefinidas atribuídas às equipes de marketing da ONErpm e outras 47 tarefas atribuídas às equipes de artistas. As tarefas são organizadas em várias frentes de marketing, como Demand Side Platforms (DSP) ou as plataformas de música, Direct to Fans, Anúncios em plataforma, Relações Públicas, Promoções em Rádio, Media Out of Home (OOH)), otimização de vídeos e canais do YouTube e muito mais, como bem como ativações de pré-lançamento e pós-lançamento com datas de expiração de conclusão.

Amplifier também permite a criação de tarefas personalizadas para que você não fique limitado por predefinições. Os Project Managers da ONErpm criam as campanhas e atribuem o número de tarefas adequado ao tamanho do artista e os objetivos desejados da campanha às equipes de artistas e especialistas promocionais internos da ONErpm. Quando cada tarefa é concluída, ela é marcada como concluída com notas anexadas para que as equipes de artistas possam entender o que foi feito.

Marketing Task do Amplifier

 

O Amplifier também está disponível para a legião de artistas autogerenciados da ONErpm, mas reduzido a 29 tarefas específicas projetadas para uma abordagem passo a passo acompanhada por um tutorial e guias de melhores práticas. Desde o lançamento do Amplifier beta, mais de 35.000 campanhas autogerenciadas foram criadas e concluídas. Os lançamentos DYI com Amplifier alcançaram uma média de 129% a mais de streams do que aqueles sem Amplifier durante setembro. Versões futuras da ferramenta incluirão Inteligência Artificial e Machine Learning para uma experiência mais personalizada para artistas e seus lançamentos.

Com o Amplifier, a ONErpm espera estabelecer um novo padrão da indústria para transparência ética e responsabilidade quando se trata de marketing e responsabilidade para gravadoras e provedores de serviços.

Comparação de crescimento com Amplifier

 

“Acreditamos que a transparência é uma das chaves para o sucesso de um artista. Informação é poder e, embora o Amplifier inicialmente tenha ajudado nossas equipes a gerenciar melhor seu fluxo de trabalho, essa nova iteração é muito mais robusta e orientada a resultados, permitindo-nos colaborar melhor com nossos clientes, fornecendo-lhes informações valiosas sobre o trabalho que fazemos aqui na ONErpm e o impacto correspondente em seus negócios.”– Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm.

A transparência financeira e de marketing é fundamental para que os clientes da ONErpm entendam melhor o desempenho de seu conteúdo em plataformas de streaming, como ele é monetizado e a melhor forma de aumentar seu conteúdo no futuro. Com o Amplifier, a ONErpm fornece as ferramentas para tornar isso realidade, abrindo caminho para um futuro mais acessível.

Para saber mais, clique aqui.

Etiquetas

3 Comentários

  1. ola
    muito bom que essa iniciativa, desse jeito a divulgaçao torna se mais fácil e abrangente e provalvemente o artista também factura mais.
    por outro lado quanto custa por esse serviço e quais serão as formas de pagamento-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar