Mc Guimê lança clipe gravado em casa com direção remota assinada por Jacques Dequeker

O clipe foi captado pelo próprio artista, que assina a co-direção do vídeo e contou com a participação de Lexa

FunkVideos

O funkeiro MC Guimê lançou na última sexta-feira (10), a sua mais nova aposta de hit, “Fight (Jovem Milionário)”, faixa com funk rasteiro, agitado e dançante. A música conta com autoria de MC Guimê em parceria com a dupla Dodo  & Dee e produção de Go Dassisti e DJ Pãozinho, DJ oficial de Guimê desde o início da carreira do artista.

“Fight (Jovem Milinário)” tem uma base de funk rasteiro, um beat que está em alta e no momento tem sido muito escutado e também tem sido a base para vários sons de sucesso no funk, mas em Fight tem uma pegada mais sensual, de noite , diferente de algumas músicas que já fiz. É uma faixa muito atual, que acredito que a galera vai gostar. Um som para as pessoas se sentirem bem, mesmo em fase de isolamento social” comenta MC Guimê.

Ouça aqui 

Capa de “Fight (Jovem Milinário)”

Para Bruno Alvares, artista plástico que assina a capa do single, o resultado do trabalho – feito com tinta acrílica, marcadores e spray, utilizando técnicas de pintura e do grafite – é reflexo de como ele vê as coisas. Tentando passar as experiências que ele vive e ideias que cria, tudo isso misturado com o lado estético e os elementos que vão compor a arte: a mensagem, a expressão, a técnica, as cores e as texturas, trazendo um equilíbrio no contraste da imagem e na estética.

Pensando nos novos moldes de trabalho, em época de quarentena devido ao Covid-19, o videoclipe foi gravado 100% à distância — feito em casa com imagens captadas pelo celular e dirigido remotamente pelo videomaker e fotógrafo Jacques Dequeker. “Nossa ideia foi mostrar que é possível produzir coisas bacanas mesmo em períodos como o que estamos passando. Foi trocando mensagens com o Guimê e alguns calls que vimos que era possível fazer um clipe ‘caseiro’ de qualidade. Foi uma ‘piração’, entregamos o material em tempo recorde: uma semana e tudo estava pronto”, afirma Dequeker.

“Com a pandemia que estamos vivendo, ficamos impossibilitados de fazer qualquer tipo de aglomeração, então começamos a idealizar alguma maneira de fazer um clipe dentro de casa, de uma forma mais simples, captando todas imagens direto pelo celular. Então, o desenvolvimento do clipe foi todo trabalhado de maneira remota, já que estamos em período de quarentena, com o diretor Jacques Dequeker, com quem já desenvolvi outros trabalhos muitos satisfatórios. Essa gravação foi totalmente inovadora para gente, mas, não queríamos ficar parados, então a forma que encontramos foi essa: montar um bom roteiro e fazer um videoclipe a distância, com Jacques me passando toda direção direto do escritório da casa dele e eu em casa, que funcionou como cenário para todo vídeo” continua o MC, que assina a co-direção do filme.

O intuito da equipe foi voltar às origens e utilizar um processo artesanal na concepção do clipe, sem muitos recursos computadorizados. Via vídeo chamada, Guimê e Jacques fizeram uma tour pela casa do cantor e identificaram as locações para o vídeo, que foi gravado com apenas um celular com auxílio da esposa de Guimê, a cantora Lexa. Jacques dirigiu o casal sobre os planos de enquadramento e fotografia. O intuito do clipe é mostrar que qualquer pessoa pode fazer uma produção em casa, com seu celular e uma boa ideia.

Na pós-produção do clipe, Jacques Dequeker voltou às suas raízes fotográficas e dividiu o filme em mais de sete mil frames, que tiveram a coloração editada uma a uma.

O novo hit de MC Guimê, “Fight (Jovem Milionário)” está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no canal do artista no YouTube.

Assista aqui

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar