Melhores práticas para artistas no Amazon Music

Fique por dentro dos principais tópicos do workshop do Amazon Music que rolou na última edição do ONErpm Academy

Gabriel Lupi, especialista em Marketing Musical do Amazon Music, contou durante seu workshop no ONErpm Academy da edição de 2020 sobre a presença da loja musical da Amazon no Brasil desde setembro de 2019 e sobre seus diferentes planos de assinatura, além da versão gratuita e melhores práticas para artistas. Um dos principais diferenciais da plataforma Amazon Music em relação às já existentes no mercado, é a integração perfeita com a Alexa, a assistente virtual da empresa, que permite aos usuários utilizarem o dispositivo da Amazon integrado com a inteligência artificial para ouvirem música, e o melhor…  Por meio de comando de voz, o que representa uma experiência completamente diferente de uso no consumo de faixas musicais no nosso dia a dia.

Em relação aos recursos para artistas na Amazon Music, além da busca tradicional por nomes de faixas ou artistas, a plataforma traz Playlists, Charts, Moods e curadoria do próprio time editorial, contando com um sistema de inteligência para sugerir músicas de forma personalizada para seus usuários.

Para artistas que querem seguir as melhores práticas e aumentar os seus streams, a plataforma da Amazon ainda conta com programação em vídeos, como o “Ecoando”, que tem programação semanal recebendo um artista para fazer performance e ser entrevistado, e o “Amazon Music News”, que traz as últimas notícias do mundo da música. A novidade mais recente é a parceria com a Twitch, que também  é uma plataforma da companhia, que, além das lives, possibilitou a integração do perfil dos artistas no Amazon Music e um novo sistema de notificações especial para esses usuários.

Os artistas com perfil e conteúdo na Amazon Music podem ainda usar uma ferramenta com dados de consumo da música, que ajuda a entender a performance da faixa e identificar diferentes tipos de fãs, criando assim estratégias para engajar melhor o seu público e ampliar o alcance de sua música.

E aí, gostou desse tema? Confira mais do que rolou na edição de 2020 e inscreva-se para o ONErpm Academy deste ano.  

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar